quinta-feira, 16 de abril de 2015

XXVII- Novidade

Novidade

É recorrente essa história em meus textos: quando criança, no Jardim de Infância, toda segunda-feira era dia de contarmos as novidades. Aquilo me deixava ansioso e sempre tentava inventar algo. E sabia que alguns dos colegas faziam o mesmo. E quando eu tinha uma novidade de fato, eu acabava mostrando pra todo mundo antes da professora fazer a roda, antes do rito. Acho que isso explica, de certa forma, o meu script que é de todo neurótico-obsessivo: rituais e retenção.

Nova-idade

Sempre gostei das comemorações, sempre curti aniversário. Mas a ideia de que aquela idade é nova, isso vem com o tempo, nunca é no dia certo. Talvez só na minha virada dos 29 para os 30 tenha sentido isso, mas naquele momento muita coisa estava mudando. Casa nova, cidade nova, rompimento de um relacionamento novo. Enfim, gosto quando as idades aparecem como novidade. Deve ser algum tipo de percepção de maturidade que fica retida, depois do rito:o dia do aniversário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário